Mensagens

Mensagem em texto

PONTO DE CONVERGÊNCIA

ELIZEU EDUARDO
PRESBITERIANA DO HAUER 301741 Clique(s) 250 mensagens 3588 Voto(s)

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” Apocalipse 22:13 


A Centralidade da fé protestante está em Jesus Cristo. Ele é antes de todas as coisas, e depois de todas as coisas; nele tudo está fundamentado. A Bíblia revela a vontade de Deus ao homem, constatamos que tudo nela gira em torno da Pessoa de Jesus Cristo. Em Jesus temos o ponto de convergência de toda revelação divina. Ela [Bíblia] é a Palavra de Deus Escrita, Ele [Jesus] é a Palavra de Deus encarnada. Qualquer corpo sem cabeça é um corpo morto, qualquer igreja onde Cristo não é a cabeça é um corpo morto. Mesmo que haja uma manifestação revelatória natural de Deus, [Rm 1.19-21] que manifesta de certa forma a sua glória, está revelação natural, por real que seja não pode resolver a situação decaída do homem sem Deus. Somente Jesus é quem tem poder para salvar e perdoar os pecados da humanidade.  [Rm. 1.16]. Em dias atuais, com a secularização da fé no seio das  chamadas “comunidades cristãs”, a pessoa de Cristo é muitas vezes apresentada de forma incoerente com o que a Palavra Escrita nos dá conta. Esta falsa doutrina sobre Jesus, gera confusão aos que estão de fora, o que temos é um ensino que leva a blasfema do Santo nome de Cristo. Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós [Rm. 2:24]. A Bilbia nos apresenta Jesus como o proposto de Deus para salvar o homem e não para satisfazer o homem suas luxurias e desejos carnais. Hoje se prega muito que Jesus vai restituir as bagatelas materiais que você não soube administrar e perdeu. Na verdade Jesus veio resolver o maior problema do homem que era sua destituição da gloria de Deus. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;Romanos 3:23-25. Que saiba o mundo que Jesus se manifestou para tirar o pecado do mundo. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
1 João 3:5.


 

Compartilhar

Avaliação: 7.0/10 (1 voto)

Desenvolvido por