Mensagens

Mensagem em texto

UM MUNDO DE "VÁRIAS FÉS"

ELIZEU EDUARDO
PRESBITERIANA DO HAUER 285777 Clique(s) 250 mensagens 3392 Voto(s)

“Porque andamos por fé e não por vista. [2 Co 5:7]  


Vivemos um mundo de várias “fés” – A de se fazer, nestes tempos difíceis, uma diferenciação clara entre estes tipos de fés apócrifas e a fé teológica cristã reformada; isto a fim de que não incorramos em desânimos e erros desastrosos na caminhada cristã.


1. A fé miraculosa tem lotado as igrejas com propostas temporais e finitas.


2.A fé intelectual tem levado muitos reformados a uma ortodoxia mórbida, seca e sem praxe.


3. A fé histórica concorda e faz-nos afirmar as verdades, mas não gera novidade de vida.  


4. A fé cristã salvadora é um chamado muito mais para se relacionar intensamente com o Cristo vivo, não somente para saber sobre Ele; mas estar com Ele e viver com Ele. Se não olharmos a fé como um presente imerecido da graça divina aos nossos corações, ficaremos agitados, desesperados e doentes da alma, numa tentativa abortiva de gerar fé em nós mesmos.


Não podemos viver respaldados em meras expectativas humanas, precisamos do conforto delicioso de uma fé viva que aqueça nosso coração diante de tanta frieza e incertezas humanas. Precisamos como nunca antes, de uma fé transcendente que nos faça focar nas coisas lá de cima e menos no mundo aqui de baixo.  A fé teológica é depositada em Deus Pai, criador de todo universo e em seu Filho, o Senhor Jesus Cristo; uma ação possível pela ajuda constante do Espírito Santo e estudo da Palavra de Deus. “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. [Rm. 1.17]. Um Deus vivo, requer uma fé viva!


 

Compartilhar

Avaliação: 0.0/10 (0 votos)

Desenvolvido por