Mensagens

Mensagem em texto

CAMINHO PARA A ETENIDADE

Tema: Sermões
Liberato Pereira
Igreja Presbiteriana do Brasil 1430 Clique(s) 7 mensagens 39 Voto(s)


CAMINHO PARA A ETERNIDADE

  Filipenses 3:12 – 4:9

        “Não creio que nos últimos quarenta anos, não tenho vivido uma hora sem que seja influenciado pelo pensamento da volta de Jesus Cristo.” ( Lord Shaftesbury)

       Viver à luz da eternidade é a ênfase da mensagem de Paulo para nós nesta passagem da carta aos Filipenses.

        A eternidade realmente lança seus raios sobre toda esta seção. Podemos ver isso, muito rapidamente, quando olhamos para o versículo vinte. Nossa pátria é onde?  Está no céu. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” Paulo está pensando sobre o retorno de Cristo e nosso glorioso destino.

        No capítulo 4, versículo 3, ele fala sobre Evódia, Síntique, Clemente e os outros  “cujos nomes se encontram no Livro da Vida.”

        No versículo 4 ele diz:  “Perto está o Senhor.” Jesus está chegando. Viver à luz da eternidade é o centro da mensagem de Paulo.

       É uma seção ética que trata da vida cristã. Como devemos viver em comunidade, no relacionamento uns com os outros. Para Paulo, uma das principais maneiras pelas quais devemos ser motivados a viver uma vida santa na terra, é a certeza do nosso destino final, a Vida Eterna. Devemos viver à luz da eternidade, mas como fazer? Vivendo para a glória de Deus aqui e agora.


            Disponibilizo o esboço do sermão em PowerPoint, sobre este importante assunto: CAMINHO PARA A ETERNIDADE?. Que foi pregado na IPBN no dia 07/10 . Que o Senhor te abençoe e aplique Sua palavra em seu coração.



             Click no link e faça o download:


https://mega.nz/#!xER23I4Z!oeMuvZJUtrduKTq5hejuZSIqcMApSQDX26rRtZ7rMLk

Compartilhar

Avaliação: 3.1/10 (7 votos)

Desenvolvido por