Mensagens

Mensagem em texto

CORAÇÕES ABATIDOS, EM CHAMAS.

Tema: Encontro com Deus
Liberato Pereira
Igreja Presbiteriana do Brasil 1427 Clique(s) 7 mensagens 39 Voto(s)

CORAÇÕES ABATIDOS, EM CHAMAS.


Lucas 24:13-35


Muitos hoje têm corações abatidos. Estão oprimidos e deprimidos pelas dificuldades e ansiedades da vida. Ficam perplexos e confusos, quando tentam lidar com aquilo que está acontecendo ao seu redor. Semelhante aos dois seguidores de Cristo, referidos no texto supracitado, enquanto caminhavam na estrada para Emaús, depois da crucifixão e da ressurreição de Jesus. Eles estavam duvidosos a ponto de se referirem a Jesus como um profeta em vez do Messias. Pensavam que, ao morrer na cruz, Cristo não poderia ser mais o Messias aguardado. Para lhes aumentar ainda mais a confusão, são informados de que o túmulo onde colocaram o corpo do Mestre estava vazio. Alguém o roubara?! Têm a fé fragilizada, não sabem o que pensar, ou em que acreditar. Seus corações estão atribulados. Eles estão tão entorpecidos que nem percebem a presença de Jesus como companheiro de viagem.


E você meu amigo? Seu coração está atormentado, enquanto você tenta lidar com as dificuldades e ansiedades da vida? Não consegue contemplar a presença de Jesus? Desejo que o Espírito do Senhor fale ao seu coração por meio destas palavras, a fim de que a presença de Jesus se torne muito real para você, como foi aos olhos dos discípulos em Emaús.


      Cristo revela-se por meio das Escrituras – Jesus recusou-se a deixar seus dois discípulos no mesmo estado em que os encontrou. Observe o que ele diz: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram. Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.” Vv 25-27. Ele lhes chama a atenção para a Palavra de Deus. Satanás vai fazer tudo a seu alcance para mantê-lo longe da Bíblia, a santa Palavra de Deus. Ele intensifica esse comportamento obstrutivo durante os tempos difíceis, pois sabe que a cura para um coração abatido e atribulado é o Cristo revelado por meio das Escrituras. Assim, esteja alerta e não caia nas ciladas do inimigo. Permaneça firme na Palavra de Deus todos os dias, e aumente sua reflexão nela durante os tempos conturbados. Permita que as dificuldades, provações e ansiedades da vida o levem para mais perto da Palavra de Deus, pois é por seu intermédio que Jesus se revelará a você de uma maneira muito especial. O Espírito Santo usará as Escrituras Sagradas para manter o seu foco em Cristo, em vez de se concentrar em seu problema, e ser destruído.


       Jesus se revela para aqueles que abrem seus corações – Os dois discípulos abriram seus corações para Jesus, e Ele ministra-lhes de uma maneira muito especial. “Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.” Vv 28-31 Jesus deseja passar tempo preciosos com você, mas é necessário que abra o seu coração para Ele. João, escrevendo em Apocalipse, registrou as palavras de Jesus: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Ap 3:20) Mantenha seu coração aberto para Jesus, nunca O deixe de fora. Se você assim proceder,  certamente a ansiedade e o abatimento não destruirão a sua vida, mas terá o poder de Cristo para superar as tormentas da vida.


Com Jesus, corações abatidos são inflamados“Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? " V.32 Corações atribulados e angustiados são incendiados com a presença de Jesus, quando meditam nas Sagradas Escrituras. Seu coração está abatido ou abrasado pela Palavra de Deus? Certamente, Jesus Cristo irá aquecer o seu coração, quando você abri-lo a Sua presença e preciosa Palavra. Perceberá então que não estará sozinho, mas terá o todo poderoso com você para ajudá-lo em seus conflitos. Seu coração será fortalecido e revigorado.    


Assim como foi ao encontro dos seus dois discípulos no caminho de Emaús, pois sabia que se encontravam tristes e abatidos, Jesus também vem a você, em meio a todos os seus problemas, a fim de inflamar o seu coração com o Seu poder e lhe dar esperança. Esteja disponível para Cristo passar momentos com você, e por meio da Sua Palavra revelar ao seu coração o Seu grande amor, e a certeza de que Ele vive e está conosco todos os dias em nossa caminhada até o fim dos tempos. As lutas e tribulações da vida não poderão deixá-lo abatido, se abrir o coração a Cristo e Sua Palavra.


Rev. Liberato Pereira dos Satnos


 

Compartilhar

Avaliação: 1.0/10 (2 votos)

Desenvolvido por